quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Release: A Mulher Macaco – 2009/2010


A Mulher Macaco

Bem-vindos ao Circo Vitória, lugar onde a avareza, a luxúria e o incesto compõem o cardápio principal! No centro do picadeiro, um filho roubado, uma mãe não vingada e uma mulher castigada pela vida tecem, em diferentes mundos e tempos, a trama de existências satélites.

Um Circo sem glamour, maltratado pela vida e seus algozes, onde os que vivem daquela arte perderam-se num cotidiano sem brilho, indigno e cheio de vícios. A montagem é resultado do Curso de Iniciação Teatral da Unipop em 2009.

O espetáculo nasceu de um processo colaborativo entre estudantes do curso de iniciação teatral e os integrantes do grupo de teatro da UNIPOP e foi construído a partir de uma livre adaptação do texto “A Mulher Macaco”, do ator e dramaturgo paraense Paulo Faria, o espetáculo aborda temas universais e polêmicos sobre a condição humana, como a violência, a ganância e o amor.

"Não importa lugar ou região, sempre estamos próximos dos mais diversos tipos de violência, das questões envolvendo a família e da miséria de valores, que pode estar num circo fictício ou em qualquer outro cenário", explica a arte-educadora e diretora do espetáculo Marluce Oliveira.

No elenco, Vanna Atalanta, Washington Luis, Fernando Gomes, Vanessa Franco, Priscila Oliveira, Kayo Costa, Natali Cristine, Caio de Melo, Net Pamplona, Maria Silva, Geovani Moia, Andréa Mota, Vanda Lopes, os irmãos André Souza e Andrei Souza, Terezinha Pasquali e Josefa Cristina.

O figurino é de Maurício Franco, maquiagem de Carol Dominguez e iluminação de Luis Otávio “Faísca” e Adriane Gonçalves.

O espetáculo foi apresentado nos dias 04, 05, 09, 10 e 11 de dezembro de 2009, às 20h, no Porão Cultural da Unipop.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário